enviando
Fechar [X]
Notícias
SPOLETO E DOMINO´S PIZZA INAUGURAM MEGA STORE IN STORE EM TRÊS RIOS (RJ)
December 12, 2012, 10:48 am by André

Três Rios (RJ), situada estrategicamente entre as capitais Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), será a primeira cidade do Brasil com menos de 100 mil habitantes a receber franquias das redes Spoleto e Domino’s Pizza. A estratégia do Grupo Trigo, detentor das empresas, é abrir um novo segmento na expansão nacional mirando em cidades menores e em franco crescimento econômico e para isso investe no modelo store in store (união das duas marcas em um mesmo espaço).

 

A nova loja, que inaugura amanhã (dia 12 de dezembro), tem 200m2 divididos em dois andares, salão com 100 lugares em área envidraçada e vista para a praça principal da cidade. O projeto demandou investimento de R$ 1 milhão e destaca-se pela ambientação moderna e excelente localização: na entrada do principal shopping da cidade com acesso pela rua. Serão investidos R$ 50 mil em mídia local para o lançamento. 

 

A intenção dos franqueados, o empresário Marcelo Medeiros e seus dois sócios, é que a store in store se transforme num restaurante voltado para o lazer, ponto de encontro para refeições em família ou com amigos. Outro foco do negócio é explorar a entrega rápida de pizzas na região, já que a Domino´s é líder mundial nesse segmento e não tem concorrentes locais com a mesma expertise e profissionalismo.

 

- As marcas Spoleto e Domino´s são complementares, pois atraem públicos diferentes em dois picos de horário: almoço e jantar. Além disso, faltava na cidade um local com as características do casual dinning, reunindo comida de qualidade e ambiente agradável - revela Medeiros, que espera receber clientes de cidades vizinhas como Paraíba do Sul e Areal. 

 

Expansão store in store

 

O Grupo Trigo já vem operando 10 lojas no modelo store in store das marcas Spoleto + Domino’s Pizza: Rio de Janeiro (4), Volta Redonda (1), São Paulo (2), Belo Horizonte (1), Belém (1) e Distrito Federal (1). A expectativa, segundo os gestores, é abrir mais 15 lojas desse modelo de negócio até o final de 2013 em cidades menores, próximas às capitais. Duque de Caxias, Macaé, Campos (RJ) e Taguatinga (DF) têm o perfil e estão na meta.

  

Os primeiros estabelecimentos com esse novo modelo de negócio foram abertos há um ano e meio em unidades próprias da rede de pizzarias na cidade do Rio de Janeiro. Hoje já demonstram excelente performance, registrando aumentos de 60 a 100% no faturamento das unidades que antes operavam somente com uma marca. 

 

Sobre o Spoleto – líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil e maior empresa do sistema Trigo, possui atualmente 321 restaurantes. São 292 no Brasil (266 abertas, menos em Sergipe, Mato Grosso e Piauí) e 30 no exterior - 26 no México, duas na Espanha e duas na Costa Rica. A marca surgiu há 13 anos de forma inovadora ao apresentar o conceito em que o próprio cliente monta o seu prato na hora, com a ajuda de um cozinheiro. O cardápio é variado e conta com massas, saladas, carnes, risottos e mais de 30 opções de ingredientes para combinar com molhos exclusivos. 

 

Sobre a Domino’s Pizza – a maior rede mundial em entrega de pizzas foi fundada nos EUA em 1960 e hoje está presente em 73 países com 10 mil unidades. Desde 2005 atua no mercado de food service brasileiro, através do Grupo Trigo. A entrega de pizzas quentinhas, de massa fresca e ingredientes nobres em tempo recorde é o foco do negócio. A expansão se dá em ritmo acelerado: a rede tem dobrado o número de lojas nos últimos dois anos. Hoje são 53 abertas – a maior parte na região sudeste -, com mais sete em vias de inauguração. Em 2012, a rede chegou ao Nordeste onde está presente em todas as capitais, exceto em Salvador, Aracajú e Maceió. A projeção é chegar a 90 unidades até o final de 2013.

Mais Notícias 22/07/2014LUNABLU TEM MERCADO NORDESTINO COMO FOCO PARA INICIAR SUA EXPANSÃO Primeira franquia do Brasil especializada em cabelos crespos e cacheados, rede quer abrir unidades na Região até o final do ano ... 17/07/2014A HORA DO BENTÔ NO FRANCHISING BRASILEIRO Nova rede de franquias ObentôMania aposta na "marmita" japonesa para expandir ... 14/07/2014PÃO TO GO INICIA EXPANSÃO DA FRANQUIA EM OUTROS PAÍSES Em apenas um ano, conceito inovador da rede atrai olhares de investidores estrangeiros  ... 14/07/2014PARA REI DA REFORMA, SUL É A PRINCIPAL REGIÃO PARA EXPANDIR NEGÓCIOS Rede criada em Curitiba quer ampliar sua atuação em um das regiões mais promissoras do franchising. ... 14/07/2014SPA EM FORMATO DE CLUBE PODE CHEGAR AO BRASIL Americana Planet Beach negocia com investidores para introduzir novo conceito de estética e bem-estar para brasileiros ... 14/07/2014PADRÃO DE BELEZA DA MAIORIA DAS BRASILEIRAS AGORA É OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Lunablu, rede de salões especializados em cabelos crespos e cacheados, acaba de virar franquia e estima conquistar 30 unidades nos pró ... 14/07/2014XADINHO PROMETE TORNAR O ESCONDIDINHO A NOVA SENSAÇÃO DAS RUAS Receita tradicional, inovação e um negócio promissor em mãos. Com dez sabores diferentes, franquia vai inserir nova op& ... 06/06/2014PORTAL DE CIDADE CHEGA AO RIO DE JANEIRO E PRIMEIRA UNIDADE SERÁ EM VASSOURAS O consultor empresarial e economista Frederico Almeida é o mais novo franqueado do Portal de Cidade. A nova franquia será em Vassoura ... 04/06/2014ENTENDA OS DIFERENTES TIPOS DE COACHING Todos temos sonhos e objetivos. Pode ser ter uma família, comprar uma casa, conseguir uma promoção ou abrir o seu própr ... 23/05/2014SÃO PAULO É APOSTA PARA EXPANSÃO DA REDE 2BE STUDY GROUP Marca eleita a segunda melhor rede de agências de intercâmbio do mundo quer expandir seus negócios nos principais polos do estad ...
logo GW GROUP