enviando
Fechar [X]
Notícias
SPOLETO E DOMINO´S PIZZA INAUGURAM MEGA STORE IN STORE EM TRÊS RIOS (RJ)
December 12, 2012, 10:48 am by André

Três Rios (RJ), situada estrategicamente entre as capitais Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), será a primeira cidade do Brasil com menos de 100 mil habitantes a receber franquias das redes Spoleto e Domino’s Pizza. A estratégia do Grupo Trigo, detentor das empresas, é abrir um novo segmento na expansão nacional mirando em cidades menores e em franco crescimento econômico e para isso investe no modelo store in store (união das duas marcas em um mesmo espaço).

 

A nova loja, que inaugura amanhã (dia 12 de dezembro), tem 200m2 divididos em dois andares, salão com 100 lugares em área envidraçada e vista para a praça principal da cidade. O projeto demandou investimento de R$ 1 milhão e destaca-se pela ambientação moderna e excelente localização: na entrada do principal shopping da cidade com acesso pela rua. Serão investidos R$ 50 mil em mídia local para o lançamento. 

 

A intenção dos franqueados, o empresário Marcelo Medeiros e seus dois sócios, é que a store in store se transforme num restaurante voltado para o lazer, ponto de encontro para refeições em família ou com amigos. Outro foco do negócio é explorar a entrega rápida de pizzas na região, já que a Domino´s é líder mundial nesse segmento e não tem concorrentes locais com a mesma expertise e profissionalismo.

 

- As marcas Spoleto e Domino´s são complementares, pois atraem públicos diferentes em dois picos de horário: almoço e jantar. Além disso, faltava na cidade um local com as características do casual dinning, reunindo comida de qualidade e ambiente agradável - revela Medeiros, que espera receber clientes de cidades vizinhas como Paraíba do Sul e Areal. 

 

Expansão store in store

 

O Grupo Trigo já vem operando 10 lojas no modelo store in store das marcas Spoleto + Domino’s Pizza: Rio de Janeiro (4), Volta Redonda (1), São Paulo (2), Belo Horizonte (1), Belém (1) e Distrito Federal (1). A expectativa, segundo os gestores, é abrir mais 15 lojas desse modelo de negócio até o final de 2013 em cidades menores, próximas às capitais. Duque de Caxias, Macaé, Campos (RJ) e Taguatinga (DF) têm o perfil e estão na meta.

  

Os primeiros estabelecimentos com esse novo modelo de negócio foram abertos há um ano e meio em unidades próprias da rede de pizzarias na cidade do Rio de Janeiro. Hoje já demonstram excelente performance, registrando aumentos de 60 a 100% no faturamento das unidades que antes operavam somente com uma marca. 

 

Sobre o Spoleto – líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil e maior empresa do sistema Trigo, possui atualmente 321 restaurantes. São 292 no Brasil (266 abertas, menos em Sergipe, Mato Grosso e Piauí) e 30 no exterior - 26 no México, duas na Espanha e duas na Costa Rica. A marca surgiu há 13 anos de forma inovadora ao apresentar o conceito em que o próprio cliente monta o seu prato na hora, com a ajuda de um cozinheiro. O cardápio é variado e conta com massas, saladas, carnes, risottos e mais de 30 opções de ingredientes para combinar com molhos exclusivos. 

 

Sobre a Domino’s Pizza – a maior rede mundial em entrega de pizzas foi fundada nos EUA em 1960 e hoje está presente em 73 países com 10 mil unidades. Desde 2005 atua no mercado de food service brasileiro, através do Grupo Trigo. A entrega de pizzas quentinhas, de massa fresca e ingredientes nobres em tempo recorde é o foco do negócio. A expansão se dá em ritmo acelerado: a rede tem dobrado o número de lojas nos últimos dois anos. Hoje são 53 abertas – a maior parte na região sudeste -, com mais sete em vias de inauguração. Em 2012, a rede chegou ao Nordeste onde está presente em todas as capitais, exceto em Salvador, Aracajú e Maceió. A projeção é chegar a 90 unidades até o final de 2013.

Mais Notícias 27/10/2014FRANQUIA DE FOTODEPILAÇÃO ALCANÇA QUASE 400 FRANQUIAS Espanhola Não+Pêlo comemora aceitação dos brasileiros, que aumentam a demanda e proporcionam crescimento da rede ... 27/10/2014DE OLHO NOS CABELOS BAIANOS, LUNABLU QUER EXPANDIR O CONCEITO NA REGIÃO Rede busca empreendedores no estado para difundir seu modelo de negócios que reúne salões, produtos e serviços exclusiv ... 27/10/2014FRANQUIA QUE CONQUISTOU O SUL DO PAÍS TRAÇA PLANOS PARA GANHAR TODO O BRASIL Bella Gula conta com 24 unidades entre os três estados da Região e agora almeja chegar a 60 unidades crescendo em outros estados brasi ... 23/10/2014BATATA FRITA ASSUME PAPEL DE PROTAGONISTA EM NOVA FRANQUIA Criada em Sorocaba, Batatóp aposta na paixão do brasileiro por aquelas que costumam ser coadjuvantes nas refeições ... 20/10/2014ESTUDO DA TEAMVISION APONTA: FRANQUEADORAS ABREM, EM MÉDIA, APENAS 3,65 UNIDADES POR ANO Com poucas estratégias, pequenas e médias franquias têm dificuldades de expandir dentro e fora do país ... 10/10/2014PARAGUAI É O PRÓXIMO DESTINO DA VIVENDA DO CAMARÃO Expansão no país deverá ser iniciada pela capital Assunção e estima abertura de três unidades em dois anos ... 10/10/2014CONSULTORIA APOSTA EM CONCEITO DIFERENCIADO PARA VENDA DE FRANQUIAS DubNet investe no refranchising e repasse, sistemas que entregam a franquia pronta para operação do franqueado, economizando tempo e ... 24/09/2014PÃO TO GO LANÇA CLUBE DE ASSINATURAS, ENTREGANDO PÃOZINHO COM HORA MARCADA Conhecida por seu DNA inovador, rede lança serviço de delivery para residências e empresas ... 24/09/2014REDE BELLA GULA PROMOVE DEBATE SOBRE QUALIDADE DE ATENDIMENTO COM FRANQUEADOS E COLABORADORES O encontro, ministrado por Márcio Mancio, discutiu as melhores práticas para obter a  excelência no atendimento com foco n ... 15/09/2014 TEAMVISION REALIZA MAIOR WEBSEMINÁRIO SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DE FRANQUIAS DO BRASIL   Com participação de oradores de cinco países, consultoria europeia promove debate para interessados em expandir seu ...
logo GW GROUP